Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sábado, 29 de abril de 2017

Anjos da Guarda.


Anjos da Guarda.

Entrei no banheiro e lá estava ele com aquela cara de idiota rindo feito um Caburé do Brejo na beira da lagoa - Sempre tive vontade de socá-lo mas meu outro anjo me dizia: Chefe, isto é você. Nada do que fizer vai livrá-lo. Portanto é melhor ignorá-lo. Eu sabia  disto. Não foi a primeira e nem seria a última vez que tenho de ouvir o que não quero. Olhei para ele, ria e gargalhava. - Chefe! Tu tá com uma cara de fuinha que seu melhor lugar é deitado em um  catre daqueles que jogam terra em cima. E gargalhou alto. Fiquei calado. - Ele de novo: - Olhe para você Zé Mané, anda como um bêbado, fala como um poste batido por um carro. Porque não se joga da ponte do Remédios no Tietê? - Continuei calado. - Eu vi você hoje dar uma volta na sua caminhada. Quem te viu e quem te vê. Uma? Toma vergonha na cara, pelo menos duas! - Meu outro anjo apareceu. - Calma chefe, calma, ele faz assim para provocar.

Tudo bem. Aceito. Mas o danado apareceu de novo. - Nem postar mais você aguenta. Escrever muito menos berrou. Isto é bom, ajuda aos seus amigos ou pseudos amigos do face que você acredita que costumam ler seus contos a ter um descanso da sua chatice. Peguei a escova de dente. Ele gargalhou. Vai escovar o que? Se nem dente na frente tem? Quebrou tudo naquele tombo que na sua moleza caiu ao andar nas calçadas. Lavei o rosto. Ele gritou: - Pare de gemer quando respira. Tu tá mais para lá do que para cá. Quer saber chefinho? Não sei se voce vai durar. - Se bater as botas pelo menos vamos nos encontrar para eu rir de sua moleza.

Sai do banheiro. Ele ficou na minha mente. Pedi ao outro anjo ajuda. Fiquei livre do danado. Fui para  varanda e fiquei pensando: - Será assim mesmo que temos de enfrentar nossos anjos da guarda? Não sei. A espiritualidade tem sua explicação. Vou melhorar afinal ainda não fiz meu último acampamento. De uma coisa eu sei, se a minha vida for a melhor coisa que já me aconteceu, acredito que tenho muito mais sorte do que um dia podia imaginar. Lembrei de Clarice que dizia: - Ele acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam. Ou quem sabe Paulo Coelho tem a melhor explicação: - Velho, imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. Sorri e olhei para o céu cheio de nuvens espessas que traziam um frio enorme. - Seja o que Deus quiser, a vida para mim será levada ao pé da letra até o fim! Afinal sou um escoteiro ou um rato?  

E Einstein fechou com chave de ouro este meu outro dia de vida: - Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários