Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pinkfloif era ateu... E morreu!



Crônicas de um Velho Escoteiro.
Pinkfloif era ateu... E morreu!

              Estou entrando em um vespeiro. O pior que meus argumentos são fracos e se baseiam em fé e isto não é aceito como prova pelos ateístas. Dizem que se acreditamos na existência de uma ou mais divindades somos nós quem devemos provar que elas existem. Os Ateus  alegam que até hoje não se conseguiu provar a existência de Deus ou outras divindades. Se ninguém foi capaz de provar a sua existência, portanto Deus não existe. Alguns até brincam que se ninguém conseguiu provar a existência do coelhinho da páscoa então ele também não existem. Claro que os religiosos tem muitas alegações que a fé é a principal, mas eles dizem que não serve como prova. Bem existem aqueles que acreditam em milagres, mas os ateístas afirmam que milagres não existem. A cura ia acontecer de um modo ou de outro. Os ateus em sua maioria se consideram perseguidos. Geralmente são tidos como intolerantes, imorais, deprimidos, cegos para a beleza da natureza e dogmaticamente fechados para a evidência do sobrenatural. Nós sabemos que isto não é verdade.

               Tendo em vista que sabemos que os ateus figuram entre as pessoas mais inteligentes e cientificamente alfabetizadas em qualquer sociedade é importante dizem eles derrubarmos os mitos que os impedem de participar mais ativamente do nosso discurso nacional.  Eles afirmam ou os outros afirmam que a vida não tem sentido. Dizem que sim os religiosos é que se preocupam frequentemente com a falta de sentido da vida e imaginam que ela só pode ser redimida pela promessa da felicidade eterna além da vida. Afirmam os ateus que são bastante seguros quanto ao valor da vida. Ela é vivida de modo real e completo. Completam que as pessoas que amam têm mais sentido e não precisam durar para sempre para tê-lo. Mas afinal o que é ser Ateu? Bem as palavras não são minhas, repito o que li. Ateu é quem não crê em Deus ou em qualquer ser superior. A palavra Ateu tem origem no Grego “atheos” que significa “sem Deus, que nega e abandona os deuses”.

                   Completando o que li e posso estar errado, pois esta não é minha seara, dizem que nas religiões teológicas, um ateu é aquele que nega a existência de um ser supremo, onipotente, onisciente e onipresente que está ao mesmo tempo em todos os lugares. O ateísmo é a doutrina dos ateus. É uma postura filosófica que rejeita a ideia de existência de quaisquer deuses. Alguém um dia me perguntou quando um ateu morre para onde vai. Bem pesquisei e tem muitas respostas. Mas ficamos com esta; - vai para lugar nenhum, a vida simplesmente cessa; assim como era antes de nascer. Se não existia antes não tem nenhum lugar para ir. Ops! É coisa grande ser ateu. Mas porque escrevo tudo isto? Vejamos, frequentemente temos aqueles que se consideram ateu e defendem seu ponto de vista quer onde estejam e são desafiados. Existe alguns países que discutem muito este tema, e eu Escoteiro procuro ler e tento compreender as razões de cada um, mas não é fácil. Afinal sou um Velho Escoteiro, quem sabe egoísta com estes temas e o melhor é deixar que cada um acredite na sua verdade.

                 O escotismo badeniano ainda se fecha para muitas aberturas que hoje são colocadas para cada um de nós. São os Gays, são os Ateus e tantos outros que se apresentam a sociedade a exigir seus direitos. Claro que não se pode negar, mas no escotismo ainda existe e vai existir por muitos anos o tabu de não aceitar tais fatos ou discussões. Prendo-me mais na parte que insistem que eles os ateus devem ter seus direitos assegurados no escotismo e não obrigados a fazerem uma promessa que para eles é sem sentido. – Se em outros países isto é discutido abertamente e até aprovado nova maneira de interpretar a lei e promessa porque não aqui? Diz um deles que é meu amigo virtual. Eu na minha plena burrice fico pensando quando um jovem for fazer sua promessa, em uma tropa ou Alcateia que todos acreditam em Deus e ele não vai dizer o que está escrito. É difícil aceitar.

                    Quantos meninos ateus existem e procuram o escotismo? Se eles são ateus os pais também são? Afinal eles serão convidados para participar da vida do Grupo Escoteiro e devem saber como ele funciona. Mas então, são muitos os jovens ateus que querem ser Escoteiros e não o são? Não sei. Um amigo me disse que não importa a quantidade, se é um ou mil os direitos são os mesmos. Isto dá uma boa discussão nas salas secretas das Assembleias regionais ou nacionais. Discussão calorosa. Espero que consciente e educada, pois afinal não somos formados para isto? Eu não quero participar desta discussão. Quando isto acontecer sei que estarei em outra vida, pois acredito nisto e não estarei aqui para ver. Dizem que nestes assuntos sou meio Tucano só fico em cima do muro. Sinceramente eu acredito em Deus, tenho uma fé enorme, adoro a natureza e ela me faz acreditar que tantas maravilhas nesta terra surgindo do nada seriam impossíveis no meu caso, não acreditar em um Deus todo poderoso, criador do céu e da terra.

                      Quem sabe em outra existência quando aqui eu voltar, tudo já foi devidamente esclarecido, votado e aprovado? Aí não irei perguntar aos ateus o porquê uns nascem pobres e outros ricos, uns doentes e outros sadios. Porque esta miscelânea de raças, onde existem os pardos, os brancos, os negros e amarelos. Onde habitam os de boa índole e os que matam por prazer. Os que labutam e os que preferem ser corruptos ou enganadores. E eles eu sei que terão uma resposta à altura, cientificamente provada de tudo o que acontece nesta vida, pois não existe outra para eles. Uma ótima discussão e não quero fazer aqui um seminário dos prós e contras, mas dizer que todos somos iguais perante a lei. Infelizmente ou felizmente o escotismo ainda está preso nos dogmas de Baden-Powell. Eu me prendo a ele. Sou Escoteiro de coração e badeniano por escolha pessoal.

                     Que me perdoem os ateus parte de mim está do lado deles, mas boa parte ainda gosta de acampar, escolher uma arvore sombreada para descansar, colocar o pé na água cristalina de um riacho, cantar com meus companheiros de jornada o Rataplã, subir em uma montanha para ver o nascer e o por do sol, acordar com a brisa fresca da manhã vendo os pássaros no céu com seu cantar maravilhoso e lembrar que ali está o meu Deus que acredito. E aí eu volto no tempo, a lembrar daquele dia glorioso, onde meu Monitor falou para o chefe: Chefe! Eu tenho um patrulheiro que quer fazer a promessa! Que belo dia meu Deus! – E ele sorridente me olhou e disse: - Escoteiro você conhece nossa promessa? E eu sério e persistente levantei meu braço direito em meia saudação e cantei para o mundo que ali era só meu: - EU PROMETO, FAZER O MELHOR POSSÍVEL PARA CUMPRIR MEUS DEVERES PARA COM DEUS E A MINHA PÁTRIA!


Sem mais nada para dizer...            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários