Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sábado, 9 de abril de 2016

Uma Jornada em busca da felicidade.


Uma Jornada em busca da felicidade.

              Hoje é sábado. Poucos aqui para ler meus escritos. A maioria junto à lobada e escoteirada. Uns se divertindo outros sentindo os problemas que estão no ar. Não dá para fugir. Dizer que tudo é alegria tudo é felicidade é enganar ao seu coração. Eu nestes dias preso em minha morada sinto uma saudade enorme de estar com a meninada, cantando, ouvindo, falando e aprendendo com eles. Hoje não dá mais. As pernas não ajudam. O pulmão não me obedece mais. A voz reclama e não quer sair. Fico aqui a escrever e imaginar as centenas de sessões, de lobos, de escoteiros, de seniores das moças e meninas que estão presentes sorrindo por participar de uma fraternidade sem par. Lembrei-me de Mateus – 5 - E com meu coração transbordando de saudades fiz de suas palavras as minhas ao lembrar-se de  tempos idos:

- Bem aventurados os que são chefes porque poderão sorrir. Bem aventurados os sorrisos dos jovens porque estarão aprendendo a ser alguém. Bem aventurados os que participam do escotismo, porque para eles existe um motivo para viver. Bem aventurados os que cantam, correm saltam e gritam Lobo, porque deles serão os tempos de primavera na Alcatéia de Seeonee... Bem aventurados os que querem bem a todos porque deles serão os reinos dos céus...

              Sorrindo sem reclamar volto para minha barraca, onde posso me aventurar pelo mundo no meu pequeno computador, escrever o que penso, onde posso levar para os que acreditam uma palavra amiga.  Olhando esta telinha branca me transformo em uma aragem que corre pelos fios escondidos até chegar onde meus sonhos querem estar. Sim em uma grande ferradura, Alguém dizendo: - Escoteiros firme a Bandeira em Saudação! Não vou chorar. Por quê? Afinal tive tudo isto por anos a fio. Foi bom enquanto durou e dura até hoje preso em celas iluminadas em cada canto do meu coração. Corro pelas estradas que andei, viajo nos sonhos que participei, entro nas minhas historias que irei contar. Repito a mim mesmo que fazer o bem aos outros a si mesmo o faz. O Escoteiro bom sempre prosperará, aquele que oferece ajuda do saber o conforto receberá.

                De novo viajo nas minhas escritas. O peito arfante. Nada arrogante. Se não posso ir até a reunião ou acampamento eles vem até mim. Minha mente me supera. Atravessa montanhas inacessíveis. Olha um vale com uma casinha simples, e começo a contar a história de Corisco, um cavalo que enquanto pode ajudou Blanco a ir para as reuniões dos escoteiros. Até que um dia ele viu que estava velho muito Velho e chegou a hora de aposentar. Blanco chorou quando o viu ajoelhar e deitar na relva no meio do caminho. Como ia chegar aos sábados nas reuniões Escoteiras? Perder Corisco, seu amigo de muitos e muitos anos? Preciso pensar em um enredo para criar. O final quem sabe um dia irei contar...  


Boa tarde desejo de coração que seja um dia feliz para você. Com muitos sorrisos, pense que estarei aí com você em espírito, tentando ajudar no meu Melhor Possivel para que possa alcançar o que todos nós esperamos. Formar e forjar homens e mulheres para a grandeza do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários