Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

domingo, 25 de setembro de 2016

Hora de dormir, ficar em paz para que o amanhã seja melhor que hoje. Somos todos irmãos.


Hora de dormir, ficar em paz para que o amanhã seja melhor que hoje.
Somos todos irmãos.

          Acordei hoje sentindo uma paz no meu coração. Uma paz tranquila como se o mundo fosse feito de flores e eu e a Celia perdidos em sonhos em nossa varanda, vendo as pessoas passarem sorrindo como se tudo fosse paz e alegria. Uma tarde sem sol que se escondeu nas nuvens que perduraram por todo o dia. Mesmo com o frio cortante uma brisa suave e gostosa soprava no vento sul. A brisa chegou antes da madrugada, mais fresca que a de ontem. Quando estou em minha varanda encantada, muitas vezes não tenho sonhos como acontece sempre. Meus pensamentos voam e me trazem lembranças boas de momentos de felizes e isto é bom, é saudável. Feliz no amor e feliz com a vida, sem arrependimentos sem tristezas que poderiam trazer lembranças que queremos esquecer. Muitas pessoas acham difícil serem felizes e imagino que é porque estão sempre a julgar o passado melhor do realmente foi, o presente pior do que é e o futuro melhor que será.

                   Fecho meus olhos para o mundo. Meus pensamentos vão longe como se eu tivesse a visão fantástica de alcançar o passado, o presente e o futuro. Eu sei que não é preciso estar no pico da montanha para sentir o ar puro da manhã. Ele está presente na janela que se abre para um novo dia toda vez que o coração transpira pela ansiedade na sinfonia infinita dos sonhos. Não sei se é isto mesmo que eu quero. Quero apenas sentir que há uma razão para viver quando acordo a cada manhã. Digo a mim mesmo que devo amar a vida, pois na vida há sempre alguém que ama você. Agora a noite vai chegando, a Célia está com os olhos cemi-cerrados. Acredito que ambos estão com o mesmo pensamento. Ela e eu sabemos que não viemos a este mundo competir com ninguém. Quem quer competir conosco perde seu tempo. Ambos sabemos que neste mundo viemos para competir somente entre nos. Queremos ultrapassar nossos limites. Vencer nossos medos, lutar contra nossos defeitos. Superar dificuldades e correr em busca dos nossos objetivos, que já nos ocupam há muito tempo desde encarnações passadas!

                  Já no ocaso da tarde, volto meu pensamento a Deus e com os olhos fechados, faço minha oração para poder viver feliz em mais um dia que virá: - Como é lindo, Senhor, poder enxergar com estes olhos que me destes, poder sentir a natureza entrando pelos meus poros, me envolvendo e dizer: “Deus existe, olhai e vede a lua cheia ou minguante, o sol forte ou fraco, às árvores, com suas folhas embaladas pelo vento, vento esse que nos refresca e embeleza ainda mais as coisas que movimenta”. E as águas? Ah! As águas, tão frescas, tão poderosas e tão necessárias à vida. Vida, resumo da natureza! Olhai e bendizei a natureza, pois ela, irmãos, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar e comprar...

                  Vou dormir tranquilo. Pensando que poderia transmitir a todos meus irmãos escoteiros, seja onde estiverem que a vida nos reserva surpresas, quando pensamos que tudo passou, recomeça uma nova história. Quando pensamos não querer mais, surge algo melhor que nos faz mudar... “Fácil é dizer que somos irmãos escoteiros, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz”. Uma semana especial cheia de paz amor e fraternidade!

Boa noite a todos os amigos e amigas perto ou longe. Durmam com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários