Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Agora sou IM. Devo mudar?


Um repeteco interessante.
Agora sou IM. Devo mudar?

                   Não fui eu quem escreveu, mas gosto de ler. Sei que o objetivo de todo Chefe é conseguir sua Insígnia da Madeira. É através dela que sabemos que o voluntário está “quase” preparado para colaborar na formação dos jovens em uma sessão. Cantar que eu era um bom Lobo, ou um Touro, ou um Marrom, nos faz pensar que a volta a Gilwell deve ser uma constante. Lembremos que existem muitos chefes que ainda não há têm. Eles quem sabe podem saber ou conhecer o escotismo melhor que você. Desejo a todos que ainda não conseguiram que façam de tudo para ser mais um membro de Gilwell. E quando conseguir lembre-se desta pequena história para que o orgulho de ser mais não ultrapasse o seu “Espírito Escoteiro”.

- Um escotista recebeu a noticia de que iria receber sua Insígnia de Madeira. Ficou tão eufórico que quase não se conteve. Serei um grande homem agora – disse a um outro escotista.

- Preciso de um novo uniforme imediatamente. Que faça jus a minha nova posição na sociedade, no Grupo Escoteiro e em minha vida.
- Conheço um alfaiate perfeito para você – replicou o amigo, um IM há muito tempo. – Ele o alfaiate é um "Velho" sábio que sabe dar a cada cliente o corte perfeito. Vou lhe dar o endereço.
- E o novo futuro IM foi ao alfaiate, que cuidadosamente tirou suas medidas.
- Depois de guardar a fita métrica, o sábio alfaiate disse: - Há quanto tempo o senhor é IM?
- Ora, o que isso tem a ver com a medida do meu uniforme? – perguntou o cliente surpreso. – Não posso fazê-lo sem obter esta informação senhor. É que um IM recém fica tão deslumbrado que mantem a cabeça altiva, ergue o nariz e estufa o peito! Assim sendo, tenho que fazer a parte da frente maior que a de trás.
- Anos mais tarde continuou – Quando está ocupado com o seu trabalho e os transtornos advindos da experiência o tornam sensato, olha adiante para ver o que vem em sua direção e o que precisa ser feito a seguir. Aí então eu costuro o uniforme de modo que a parte da frente e a de trás tenha o mesmo comprimento.

- E mais tarde, depois que está curvado pelos anos de trabalho cansativo e pela humildade adquirida através de uma vida de esforços, então faço o uniforme de modo que as contas fiquem mais longas que a frente.
- Portanto, tenho de saber a quanto tempo o senhor foi nomeado para que a roupa lhe assente apropriadamente.


E o novo futuro IM saiu da alfaiaria pensando menos no seu orgulho e mais no motivo que levou seu amigo a mandá-lo procurar aquele sábio alfaiate.

Um comentário:

  1. Belíssimo texto!!!!!
    Quando recebi a minha primeira IM, me ajudou e muito!!!!

    ResponderExcluir

obrigado pelos seus comentários