Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sábado, 16 de julho de 2016

Hoje tem reunião


ORA VIVA, HOJE TEM REUNIÃO, ALEGRIA DE MONTÃO!

Tem lobo correndo na selva,
Escoteiro acampando na relva.
Tem Sênior e guia risonha
Escalando subindo a montanha.

Tem Chefe bem narigudo,
Tem aquele mais barrigudo.
Tem pai cantando huja huja,
Tem muita mamãe coruja.

Tem vento soprando ao léu,
Tem bandeira subindo céu.
Tem sorrisos em profusão,
Tem alegria de montão.

Pois hoje tem reunião, alegria de montão.
Cada um no seu pedaço, Matilha dando abraço,
Patrulha de boca aberta, gritando seu Sempre Alerta!
Parabéns escoteirada, parabéns ho pátria amada!


  Senhor, neste lindo dia de reunião, ensina-me a ser obediente às regras do jogo. Ensina-me a não proferir e nem receber elogio imerecido. Ensina-me a ganhar, se me for possível. Mas seu eu puder, acima de tudo, ensina-me a perder! (inscrições encontradas nas paredes da Biblioteca Real do Palácio de Buckingham) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários