Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sábado, 9 de julho de 2016

O semeador de felicidade.


Sonhos de um Velho Chefe Escoteiro.
 O semeador de felicidade.

                      Eu gostaria de ser um mágico. Um mágico de ilusões reais. Onde minhas mãos tocassem tudo se transformaria. Poder tocar em você e fazer seu sonho transformar em realidade. Não seriam ilusões de riquezas e poder. Seriam ilusões  onde a vida se transforma na natureza levando um frescor da primavera as mentes mais saudosas do desejo de mudar. Flutuar sobre as ondas do mar até onde a vista possa alcançar só para sentir o barulho das ondas sem embarcação no meio do oceano. Eu gostaria mesmo de semear a felicidade por onde eu passasse. Fizesse sorrir aqueles olhos tristes de alguém que se foi e o trouxesse de volta. Semear um novo sorriso a quem acha que o mundo não merece um doce sorriso ao amanhecer e ao entardecer.

                    Eu gostaria de ser um mágico. Com uma varinha de condão trazer o colorido do arco íris a criança que sonha em ir até ele. Dar a ela o pote de ouro que acreditou que teria lá. Levar um lago azul com montanhas brancas e geladas aos sonhadores do mundo. Mostrar que cada um de nós consegue conduzir um rumo a esta felicidade não alcançada se tivermos fé. Fé que remove montanhas. Ah! Como eu gostaria de ser um semeador de felicidades. Semear a brisa do outono para trazer de volta o perfume das flores que se esqueceram de florir. Semear em uma estrada belas canções que pudesse levar a todos a alegria de cantar nesta jornada da vida que estamos a passar. Levar um sorriso de uma criança a todas as criaturas que se esqueceram de sorrir. Fazer aquele que chora esquecer sua tristeza. Eu faria isto e muitos mais se fosse um semeador de ilusões reais.

                     Eu gostaria mesmo de ser um mágico. Para dizer que valores são preciosos quando conquistamos com um sorriso. Quando um aperto de mão verdadeiro tem valores que poucos podem medir. Eu queria com minha varinha mágica criar uma bela montanha verdejante no topo do mundo e colocar lá toda a humanidade dando as mãos num gesto de fraternidade. Eu gostaria com semeador de felicidade, fazer as árvores sorriem quando uma Tropa arvorou sua bandeira. Com um simples gesto deixar que aqueles jovens Escoteiros pudessem ver como a natureza é linda, como é fácil com um simples toque da imaginação alcançar um mundo colorido que todos nós sonhamos. Que a noite as estrelas piscassem seus brilhos em cores faiscantes para iluminar a trilha e o caminho de cada um no seu amanhã que vai nascer.


                     Um semeador de ilusões reais com um simples toque de mão. Tentar mudar as dores do mundo para os que acreditam que elas podem acabar. Com minhas mãos criar um banco dourado para que os sofredores pudessem sentar em frente a um lago azul esperando um nascer do sol... E com um simples aceno de mão, fazer tudo mudar. Gravar em um som inimaginável um bando de andorinhas voando pelo sol vermelho do horizonte que semeiam lindas canções de amor. Mãos mágicas que eu não tenho. Semear felicidade eu gostaria, mas não posso. Nem sempre palavras atingem aqueles que mais precisam. Mas eu não desisto. Nunca desisti. Contra ou a favor procuro sempre ser um semeador de felicidade. Que bom seria se em todas as dificuldades qualquer um fosse um mágico e dissesse – Abre-te Sésamo! E as tristezas seriam guardadas para sempre na caverna da vida e assim viveríamos felizes para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários