Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Apenas um pequeno poema, nada mais... A Super Lua!


Apenas um pequeno poema, nada mais...
A Super Lua!

(Peça por peça coloquei minha farda, amada como o sonho de primavera, sapatos, meião, calça curta e camisa, lenço e anel. E quase esqueci o meu chapéu! E lá fui eu, a procura da lua, da Super Lua tão abençoada por Deus e o céu se esqueceu de abrir, não vi a lua, fardado fiz minha saudação e disse que iria esperar ela voltar, não importa o tempo pois para ela eu sou imortal!)

              No escuro da floresta, onde se desenlaça o vento, onde brilha a lua sobre as águas modorrentas do riacho, vejo uma névoa dançante querendo tapar meus olhos para não ver, uma gaivota de prata se desprende do ocaso, a vela do mar balança, as ondas altas, as estrelas brilhantes. Foi ontem ou foi hoje que a lua despiu seu véu e flutuou errante no céu com um brilho sem par e foi dormir para voltar muito tempo depois! Quimera que não me deixou ver a lua fincada no céu, nuvens cinzentas que se prostraram no ar e há esconderam no firmamento. A noite findou, a lua se foi e me lembrei do poeta que disse ter pena da lua, tanta pena coitadinha, tão branca na rua e ele a viu chorar sozinha! Só ela triste, tão triste na minha rua sempre a chorar sozinha. E então chego à janela, e fico a olhar para a lua e docente eu fico a chorar com ela!

                Foi um poeta quem me contou, que a lua foi ao cinema, passava um filme engraçado, a história de uma estrela que não tinha namorado. Não tinha porque era apenas uma estrela bem pequena, dessas que, quando se apagam ninguém vai dizer... Que pena! – Era uma estrela sozinha, ninguém olhava para ela, e toda luz que ela tinha cabia numa pequena janela... Foi então que a lua ficou tão triste com aquela história de amor, que até hoje a lua insiste, amanheça, por favor! E eu triste com a pequenina estrela tentei me distrair com a lua, que no céu estava sozinha brilhante com seu fulgor. Seria a lua Azul, tão bela e conhecida, ou seria a super lua que no céu gigante aparece, logo quando a tarde se vai e aos poucos anoitece trazendo estrelas e a lua que todos querem ver.

                Não vi a super lua, não vi a lua azul. Brilhante e fulgurante que no céu sorriu ao mundo. Quando ela voltar, lá por volta de 2033, e se não chover nem ventar, se a lua e o sol forem limpos, e se houver festa no mar, se o chão se cobrir de flor e o endereço dela estiver claro, e o mundo livre de dor, irei ver a lua meu distinto amor... E nada mais eu vou dizer, se o tempo não tiver fim, se a terra e o céu se encontrarem na porta do meu jardim, eu direi a ela, volte, não esqueci de você, cantarei uma canção com violas de eternamente, toadas saída da mente e eu ficarei aguardando por favor... Lua, minha lua! Espere por mim!   


    A Lua.
Quando eu morrer e no frescor de lua,
Da casa nova me quedar a sós,
Deixa-me em paz na minha quieta rua...

Nada mais quero com nenhum de vós!

Quero é ficar com algumas poemas tortos
Que andei tentando endireitar em vão...
Que lindo a Eternidade, amigos mortos,
Para as torturas lentas da Expressão!...

Eu levarei comigo as madrugadas,
Pôr de sóis, algum luar, asas em bando,
Mais o rir das primeiras namoradas...

E um dia a morte há de fitar com espanto
Os fios de vida que eu urdi, cantando,
Na orla negra do seu negro manto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários