Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

segunda-feira, 28 de março de 2016

O mundo virou de cabeça para baixo! Agora sou o novo Presidente do Brasil!


Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.
O mundo virou de cabeça para baixo!
Agora sou o novo Presidente do Brasil!

                  Uma segunda feira calma levantei cedo, fui fazer minha caminhada de 800 metros e aproveitei para me exercitar um pouco nas pernas e nos ombros. Fazia isto diariamente. Sentia-me bem. Ao retornar eis que no inicio da minha rua vi um bloqueio. Tanques Leopardos, Blindados de todos os tipos armados com canhões antiaéreos centenas de fuzileiros navais em cada ponto da rua. Vi logo que não poderia ser a SABESP. Povinho que adora abrir um buraco e deixar aberto. Desci a rua calmamente. Surpreso vi em cada esquina mais PMs do Exercito. Brutamontes escolhidos a dedo. No céu helicópteros da Marinha dançavam no ar. Agora sabia que não era a Globo querendo filmar. E eis a surpresa final, na porta da minha humilde casinha dezenas de carros pretos de todos os tipos. Pelas barbas do Profeta! De novo? Fui devagar como se não quisesse nada. Afinal a Célia estava lá e se tivessem feito alguma coisa com ela eu ia ficar “invocado”. Mexeu com ela mexeu comigo. Dois generais se aproximaram. – Doutor Osvaldo? – Putz! Doutor eu um reles matuto do sertão? Melhor calar e ver o que queriam.

                   - Venha conosco precisamos conversar.  Levaram-me para minha sala. Achei gozado, fui convidado a entrar na minha casa e minha sala. Só mesmo as Forças Armadas para fazer isto. Célia já estava lá conversando com duas Almirantes de esquadra. Sorriu para mim. – Boas notícias marido. Contaram-me que levaram o Lula para a Ilha das Cobras. Lá tem mais de 2.000 Jararacas e ele ficará bem melhor que no Tríplex ou no Sitio daquele amigo do peito. – Pensei com meus botões, que diabos queriam comigo? – O General Mascarenhas me olhou de cima em baixo. – Doutor, temos ordens de leva-lo a Brasília. Olhei para ele. – Para que excelência? – Excelência é o senhor. Foi nomeado Presidente da Republica Federativa do Brasil. – Olhei para ele. Onde estava a câmara escondida? O Silvio Santos pagou uma nota para aquela pegadinha. – Ele sério continuou: - A Presidenta Dilma renunciou. Vai passar uns dias no Hotel Papuda de Brasília!

                        O caminho está livre doutor Chefe Osvaldo. O Vice Temer preferiu ficar com sua linda princesa e foram morar em Paris. Quem sabe lá pode explodir uma bomba qualquer. Cara ruim este general. Deve ter sido da turma do DOPS. Rarará! O Eduardo Cunha está sendo levado pelo Japonês da Federal para se apresentar ao Juiz Moro em Curitiba. O Renan vai no mesmo avião. Uns meses vendo o sol nascer quadrado não mata ninguém. Perguntem ao Marcelo, ao Dirceu e ao Vaccari. O Ministro Ricardo Lewandowski do Supremo e os três generais das forças armadas estão reunidos no Palácio do Planalto a sua espera. Destituíram o Ministro das Forças Armadas o Aldo Rabelo e o mandaram para Moscou. Durante duas horas prenderam todos os deputados e senadores no Congresso Nacional que foram obrigados a fazer uma nova lei constitucional dando poderes em todo o território nacional ao Senhor. Agora é nosso Presidente! “Balaco baco!” Onde amarrei minha égua? O que fiz para merecer isto? – Olhei para Célia. Ela não gostava da ideia de ser a primeira dama. – Moço General eu disse. Porque eu? Simples, procuramos uma organização que pudéssemos confiar. Lemos sobre Baden-Powell e um dos nossos Generais está no Facebook e participa de uma das suas páginas!

                          - “Pelas barbas de Maomé”. Nem li o Alcorão e nada sei de leis a não ser um pouco do POR que agora está todo modificado em nome dos novos tempos. – Generalíssimo Mascarenhas, porque não alguém da Direção Nacional? Alguém da DEN ou do CAN? – Nem pensar Presidente Chefe Osvaldo. Eles não são confiáveis. Bem nesta parte concordei com eles. Rarará! A Advocacia Geral da União tem um novo ministro. Ele vasculhou junto ao SNI toda a cúpula escoteira do Brasil. Amanhã levarão um relatório completo para o senhor. - Dei um sorriso maroto. Agora sim irei ver quem está sendo julgado na Comissão de Ética Nacional. Vou mandar cancelar tudo e abrirei uma nova Comissão no Palácio. Convocarei meus bons amigos escoteiros do Facebook para me ajudar. – Doutor Generalíssimo Mascarenhas, e o Congresso Nacional como fica? Dom mesmo jeito. Mandamos embora a tal comissão parlamentar escoteira, não serviam para nada! Que eles aguardem a tal lista dos 300 da Odebrecht. Tem deputado chiando desde agora.



                        - Vamos ter novas eleições parlamentares. O Senhor será Presidente por vinte anos! Putz Grila pensei! Eu? Nem pensar! Afinal nunca serei o Evo Morales e nem o Nicolás Maduro e nem alguns dirigentes da UEB que não arredam o pé. Já basta amigos do Face querendo que eu viva para sempre. Desconjuro e peço a Deus que não me deixe só! Lembrei-me do Collor. E ele General? - Está fugindo em uma Ferrari vermelha na BR-040, mas logo a Policia Rodoviária Federal pega o bicho! Bem a ideia me alimentava. Eu já me via com a faixa presidencial no Palácio do Catete, Ops, catete não, Palácio da Alvorada. Iria reescrever a história do Brasil, antes o passado hoje eu, um novo Chefe Escoteiro para salvar o Brasil. – Osvaldo! Osvaldo! Acorda! Seu Mané da venda está aí cobrando sua divida do ano passado. Não vai pagar? Deus meu, um sonho lindo e ser acordado pelo seu Mané por causa de vinte mil reis? Pague mulher ainda tenho uns trocados. Os últimos minguados! E vá dormir com um barulho destes! Kkkkkkkk. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários