Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Escoteiro Chefe do Brasil!


Conversa ao pé do fogo.
Escoteiro Chefe do Brasil!

                 Lord Vado, estamos a sua disposição. O Presidente Temer vai receber o senhor hoje à tarde. Temos um jato da força aérea brasileira a sua disposição na Base Aérea em Congonhas. O Presidente pede se possível ir com seu uniforme caqui e o chapelão. Ele adora o garbo e boa ordem nas pessoas e acha que os escoteiros são mestres no exemplo! Olhei espantado de novo para o Oficial da Aeronáutica muito bem uniformizado, garboso que falava comigo. - Deve haver algum engano amigo. Eu não sou Lord e nem recebi nenhum convite da Presidente. E afinal ele ainda não viu a nova vestimenta! Aí quem sabe mudaria de ideia! Quá! Sem ofensas. – Olhei para ele e pensei: - Será que isto não é coisa do Aécio? Do Ministro Gilmar Mendes? - Coronel! O senhor pode me dizer o que ele quer comigo? - Lord Vado, o Presidente precisa de alguém para ficar ao seu lado e lhe dar conselhos, falaram para ele que aqui no Facebook o senhor vive dando conselhos e ninguém o escuta. É disso que ele precisa! Ele cansou de dizerem “Fora Temer” – Maldição deve ser coisa do Renan. O danado agora quer por fogo na republica custe o que custar!

                  O Coronel continuou – O Ministro Edson Fachin quer que o senhor sirva de exemplo. Quer mostrar para o Brasil como um aposentado vive duro, sem dinheiro, sem Money, sem tostão, sem cartão de crédito, sem talão de cheques e ele sabe que os bancos só querem ver o senhor para cobrar o que deve. – Mas quem diabos arrumou este Lord? Porque me chamam assim? – O Coronel riu. – Olhe Lord Vado, a verdade é que circula por aí que a UEB vai ter agora um Escoteiro Chefe. Tem aquele novato do CAN que foi eleito presidente e acha que tudo vai ser mais transparente. Dizem que vai imitar o Maduro e botar fogo no escotismo nacional. O Temer só quer dar uma arrumada nas contas. Depois pode ir até prestar contas ao Moro em Curitiba. Quem sabe lá fica mais perto da escoteirada já que o senhor vai ser o futuro Escoteiro Chefe.  – Cacilda! – Onde amarrei minha égua? O que diria Baden-Powell que deu um duro danado nas forças militares inglesas, que foi herói na guerra do Transvaal, que foi aclamado o rei de Mafeking e suou para conseguir o título de Lord?

                 Conversei com a Célia e perguntei se ela não queria ir. Ela riu e disse que não. Programa de índio marido. Nem mesmo se o PT ou a CUT pagasse sua estadia como faz sempre com os que vivem fazendo manifestações e não sabem que enchem o saco! Tudo bem, vamos lá vamos enfrentar a turma do Fora Temer. Vesti o meu uniforme com garbo, tem gente que não gosta do tal de garbo, mas eu sou garboso prá chuchu. O avião saiu chispado de Congonhas. Antes de embarcar diversos oficiais da aeronáutica vieram me dar os pêsames. Pêsames? Por quê? Perguntou. – Um deles riu e disse – Lord Vado eu não queria estar na sua pele. Fiquei sabendo que o Lula vai lhe esperar no aeroporto com uma bandeira da CUT. Minha Nossa Senhora! Desta vez estou frito. Não sou muito simpático ao barbudo, e até tentei me aproximar do filho dele, mas enricou com a tal de consultoria para empresas e não quer mais saber dos escoteiros. O negocio dele agora é com a Odebrecht.

                 Chegamos a Brasília. Uma limusine a minha espera e oito batedores do exército. Estava bem acompanhado. Já fui um soberbo soldado da nação. Saudoso corneteiro das noites enluaradas a tocar alvorada e o silencio. Na porta do Palácio do Catete, Ops! Desculpe é que achei que iam me descer o cacete, fiz trocadilho o certo era o palácio do Planalto. Na rampa o presidente Michel, a Ministra Carmem Lucia e o presidente da Câmara Rodrigo Maia. Amarrado na grade os irmãos Joesley e Wesley da JBS junto ao Renan. – Lord Vado, chegou na hora do fuzilamento. – O que? Eu não vim aqui para isto! Soltem todos! Gritei. Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros. – O Lula com a turma da CUT na explanada gritava: Põe fogo no Palácio. Fora Temer. Fora todo mundo e eu para Presidente do Brasil!

                   Olhei na esplanada e não vi nenhum Escoteiro. – Presidente, não convidou os escoteiros? Não Lord Vado, o senhor sabe se convidar a UEB iria querer cobrar uma taxa e sua porcentagem é alta. Deixaram os pobres amarrados e me levaram para uma sala. Achei que seria de reunião, mas não era. Tinha grade. Dois guardas na porta. Logo chegou o Ministro Gilmar Mendes com aquela cara que todo mundo conhece e aquela conversa de sabe tudo das leis do Brasil. – Lord Vado, ele disse – Tenho ordens da Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Carmem Lúcia que em sessão solene mandou trancafiá-lo por vinte anos e acusá-lo de tentar atrapalhar a Operação Lava Jato! – Putz Grila! Fui traído? Eu sabia que a UEB tem uma força enorme, sei que não ganha uma quando tenta emplacar chefes ou dirigentes escoteiros da outra organização, mas agora eu estava pagando o pato! Comecei a gritar, a esbravejar, a urrar e pular feito onça enfezada!


                       Marido! Marido! Acorda! Tem de parar com estes pesadelos. Dê um tempo no Facebook. Você se mete em tanta discussão e confusão, e mesmo não concordando com o que dizem do garbo e boa ordem fique na sua! Vamos lá, levante e me ajude a pensar onde iremos arrumar uns tostões para completar o valor do gás que subiu! Ulalá! Escapei de boa. Calma Celia, tenho uma ideia genial para enricar, basta conseguir uma banana de dinamite ou fazer amizade com o Joesley Batista, da JBS, aí sim estou cheio da grana. Kkkk.


nota: - Verdade ou mentira o melhor é me calar. Dizem que quem fala muito dá bom dia a cavalo. Só não sei se o cavalo responde. Paciência. Sou um linguarudo, um Velho chato de galocha e Escoteiro por natureza. Mas quem não gostaria de estar em meu lugar? – Não me levem a sério. Apenas me divertindo, se não gostarem reclame com o lula, ele é quem gosta disto. Kkkk. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários