Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Todo dia é dia para ser feliz!


Todo dia é dia para ser feliz!

Tempo chuvoso, na telinha branca olhando sem saber o que postar. Lá fora um vento frio esquelético tentando entrar. O que vou escolher? - Histórias? Técnicas? Leis? Baden-Powell? Tradições? Lendas que não acabam mais? – Procurei nos meus arquivos. Escrever hoje não era meu forte. – Pensei e pensei. Sei que hoje não é um dia como os outros. Mas dias são iguais nós é que tentamos dizer que tem o dia certo para ser feliz.
- Recebi uma cartinha, pequetita, li devagar sem saber quem enviou:
- Chefe, meu querido Chefe, o vento sussurra-me algo ao pé do ouvido. Chefe você vai viver para sempre comigo. – Eu falo com esperança de um dia ser como você.  Eu sei que entendes as cantigas do vento, nunca esqueci o que me disseram que você os invocava com sabedoria no Fogo de Conselho. Ah Chefe se eu pudesse falar a língua dos ventos teria a audácia de mandar-te um beijo um abraço um sempre alerta gostoso e nada mais, pois nunca mais me esqueci de você!


Parei de ler. Lágrimas chamuscavam meus olhos não sei se de alegria ou de saudades. Melhor ficar por aqui. Hoje não é dia para chorar, Mesmo com este tom cinzento jogado no ar, mesmo com este chuvisco que insiste em cair tenho que acreditar no que sempre disse: Escoteiro! Todo dia é dia para sorrir e ser feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários