Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sábado, 30 de setembro de 2017

Sábado, não fui escoteirar... Fazer o que?


Sábado, não fui escoteirar... Fazer o que?

                     Hoje é sábado. Por experiência sei que se postar alguma história poucos vão ler. Muitos ainda não chegaram da sede. Outros saíram de lá para visitar amigos e parentes. E tem aqueles que vão comer uma pizza ou um churrasco. Certo eles. Eu também fiz muito disto. Hoje não mais. Passei uma tarde modorrenta vendo a chuva cair. Abri meu bate-papo, papeei um pouco. Logo todos desistiram de conversar com o Velho Escoteiro que nem assunto tem. Pensei em ir para a cama. Dormir tão cedo assim?

                      Ligo a TV. Nada de novo a não ser um futebol raquítico da segunda divisão. Ainda bem que meu cruzeiro foi campeão. Não vi o jogo. Não tenho mais paciência para ver um jogo até o final. Voltei ao meu Computador. Pensei em escrever. Uma ideia me veio à mente: - “Porque não dizer a todos que sou candidato a presidente do Brasil”? Mãos na tecla. O tema era interessante. Já tinha reservado quinze reais para minha campanha. Muito? Também achei. Vou fazer ela de ônibus. Direi quais são minhas metas. Velho não paga passagem e Irei de ponto em ponto dizendo que sou candidato. Será que vão me ouvir e votar em mim?

                      Fiquei pensando nos meus quinze merreis. Dinheiro demais. Vai fazer uma falta danada. Se os partidos querem três bi o que eu vou fazer com quinze merreis? Fiquei pensando se fosse eleito. Tudo pode acontecer vocês não acham? Iria morar no Jaburu ou no Alvorada? Duvida cruel. Não sei se sabem, mas Jaburu e Caburé se revezam na feiura. Eu conheço os dois. Tem uma vantagem são calmos e se souber tratá-los com cortesia deixam se acariciar sem reclamar. O presidente Temer adora o Jaburu. Ele encontra com seus comparsas pela madrugada. Tenho pena da Marcela. Sempre dormindo sozinha.  

                     Mas e se for realmente eleito quem vai ser o vice? O Ministro da Fazenda? Da Educação? Será que irei precisar de tantos ministros como hoje? Melhor pensar nos meus amigos aqui da Face. Ou até mesmo os sem Face. Será que eles aceitam meu convite? Irão querer avião da FAB de graça? Passagens internacionais? Será que vão querer ir ao Jamboree sem pagar? E o segundo escalão? Escoteiros? Escoteiras? Seniores e Guias? Ou quem sabe os pioneiros e pioneiros? Difícil ser presidente. Estou quase desistindo.

                     Apago tudo. Não quero ser presidente. Vai dar muito trabalho. Até que andar no Avião Presidencial aquela aeronave Airbus A319CJ deve ser um barato. Irei mudar o nome dela para Escotismo Presidencial. Já pensou? Vou colocar a Flor de Lis antiga. A nova é torta e sem graça. Dizem que é estilizada. Deve ser estigmatizada isto sim! Apaguei tudo. Chega destas bobices de ser Presidente do Brasil. E agora o que vou fazer? Conversar no Bate papo? Com quem? Quem irá gostar de bater um papo com o Escoteiro velho chato maniento que nem assunto tem?

                      Começo a rodopiar no Google. Nada e nada. Tudo sem graça. A chuva continua lá fora. Chove a cântaros. Minha filha e meu genro estão na sala vendo novelas. Um dia fui noveleiro hoje não mais. Pois é... Continuo pensando que posso mudar o Brasil. Mudar? Como? E o Congresso Nacional? Eita turma danada. Ganham os tubos, cada um tem mais de trinta capangas e ainda querem mais. Sabiam que gastam por dia vinte e onze bilhões de reais por ano? E ainda querem se candidatar para roubar de novo. Parando. Se um dos congressistas ler o que escrevo vão mandar me prender.


                       Chega por hoje. O Velho sente saudades dos sábados e das reuniões. Quase não parava na sede. Era bom demais pegar um ônibus um trem e sair por aí sem destino. Será que vou fazer isto novamente na minha nova roupagem quando voltar por aqui? Dizem que demora. Passe-se mais de cem anos para um novo nascimento. Não vai ser mole retornar e encontrar a mesma EB e os mesmos estilos de ser servido. Escotismo, que saudades. Ainda bem que reencarnando não vou lembrar-me do passado. Isto é bom ou ruim? Sei lá, mas não dizem que uma vez escoteiro sempre escoteiro?

Nota de rodapé: - Escrever hoje o que? Assunto? Sábado danadamente modorrento. Quem sabe dizer a todos que resolvi me candidatar a Presidente do Brasil. São quinze mil seguidores e outros tantos nos meus blogs. Trinta mil votos da para começar? Mas será que vão mesmo votar em mim? Boa bisca você Chefe. Lá não é o seu lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários