Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sábado, 3 de março de 2018

Bons e velhos tempos... Meu amigo Chefe Caetano.


Bons e velhos tempos...
Meu amigo Chefe Caetano.

              Hoje não irei publicar um conto escoteiro. Muito menos um artigo. Lembrei-me de um amigo muito querido que está no céu e a ele quero prestar minha homenagem. O conheci quando fui o Chefe do 151º Grupo Escoteiro Águia Branca com sede na Igreja dos Remédios em Osasco SP. Pai de um escoteiro e uma escoteira em pouco tempo mostrou suas qualidades como Chefe em nosso grupo e porque não no Distrito de Osasco como Comissário Distrital.

             No final da década de setenta entrei no Águia para ficar pouco tempo. O Grupo estava quase fechando. Quis o destino que nos meus doze anos que lá permaneci ficamos amigos.  Com sua ajuda e de muitos outros chefes tive a honra de fazer do Águia um grupo com mais de cento e sessenta participantes.

              Chefe Caetano foi incansável em tudo que praticou no escotismo. Participante assíduo junto com sua esposa Chefe Marisa, era presente em todas as reuniões e nos acampamentos. Foi em São Lourenço da Serra, um local maravilhoso que acampávamos frequentemente que tomei sua promessa escoteira. Foi um dia especial, céu de brigadeiro, acampados por três dias, todos uniformizados para o cerimonial de bandeira vi como o Chefe Caetano levava a sério sua promessa.

             Chefe Caetano teve um trabalho estupendo no grupo Escoteiro Águia Branca. Ele e a Chefe Marisa davam apoio a tudo que realizávamos e quantas vezes cantamos, sorrimos, dançamos a “Piaba” de uma maneira descontraída e feliz. Sai do Grupo em 1990 por motivos profissionais. Caetano ainda continuou anos como Distrital de Osasco. Todos os grupos do Distrito tinham por ele muita admiração e respeito.

             Faleceu jovem ainda, deixou saudades. Ficamos ausentes por muitos anos um do outro. Cada um com seus motivos o que compreendo perfeitamente. Seus filhos continuaram no Escotismo fazendo o que todos os jovens querem quando se tornam escoteiros. Liz de Ouro e Escoteiro da Pátria. Mais tarde seu filho mais velho, hoje homem feito e com filhos se tornou Chefe do Grupo dando todo apoio ao Águia Branca mostrando que era uma família de estirpe escoteira a quem com orgulho tiro meu chapéu.

              Esteja onde estiver Chefe Caetano está em meu coração. Foram quase onze anos de puro deleite e felicidade, onde duas famílias fizeram de uma união o que chamamos de fraternidade escoteira.

Para você Marisa, para toda sua família e para o Chefe Caetano em especial, eu tiro meu chapéu e com orgulho digo: - Sempre Alerta meu amigo! Para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários