Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A Patrulha Escoteira. Encargos.


A Patrulha Escoteira.
Encargos.

                 Existem uma gama enorme de treinamento para que a patrulha escoteira se torne uma equipe unida e forte. Hoje iremos focar somente na distribuição de tarefas, já que se cada um fizer sua parte à união de todos só trará benefícios mostrando uma equipe coesa e com os mesmos objetivos. O trabalho em equipe é divido entre todos os patrulheiros. Cada um com sua responsabilidade, conhecendo bem sua função e contribuído para que a patrulha obtenha o melhor resultado possível. Ao monitor o responsável compete motivar aconselhar e ensinar a cada um como fazer. Parece simples porem sabemos que uma patrulha coesa demora meses para atingir um hábito de comportamento no desenvolvimento de suas capacidades.

                  Os encargos na Patrulha são formas importantes para que a patrulha atinja seus objetivos. Muitas vezes estes encargos são escolhidos pela aptidão de cada um, outras vezes discutido e aprovados em Conselho de Patrulha. Sempre de comum acordo entre os patrulheiros. Algumas patrulhas adotam o regime de rodizio e isto traz bons resultados haja visto que cada um pode conhecer bem como desenvolver no campo e na sede em casos de substituições ou colaborações em situações especiais. Muitas tropas possuem as mesmas necessidades de cada cargo, mas as definições dos títulos podem divergir, o que é perfeitamente normal. Aqui iremos mostrar os mais usais na sede e no campo.

Na sede.
Monitor – É o líder eleito pela Patrulha e nomeado pelo Chefe da Tropa, é o elo entre a chefia e a patrulha. 
Submonitor – O braço direito do monitor e por este motivo é indicado por ele, em acordo com a patrulha. 
Almoxarife – É o responsável pela caixa da patrulha, onde se guardam ferramentas, lonas, barracas, cordas e etc. Também pela manutenção das ferramentas e solicitação de aquisição na falta de algum material. 
Escriba ou Secretário – Cuida do livro da patrulha onde consta o histórico e suas recordações. E encarregado da entrega das autorizações e avisos à patrulha. 
Tesoureiro – É o responsável pelo cofre da patrulha, arrecadação de fundos e do controle das compras. 
Administrador – Junto com o Tesoureiro são responsáveis pelos gastos da patrulha. Bibliotecário – Cuida da biblioteca (livros, manuais, guias), do blog e do mural da patrulha. 
Recreacionista – Faz atividades para a patrulha, sugere jogos e atividades e busca novidades para a chefia. Outros podem ser sugeridos conforme a necessidade de cada patrulha. 

No campo.
Almoxarife – Segue as funções da sede, mantendo o material organizado; 
Intendente – Este deve atentar aos mantimentos da patrulha, deixando-os protegidos e organizados, assim como responder ao apito da chefia (um silvo longo) para recebimento de material. 
Cozinheiro – Prepara as refeições e previamente o cardápio e a lista de mantimentos.
Auxiliar de cozinha – Encarregado em manter limpa e organizada a cozinha e auxiliar o cozinheiro quando necessário. 
Sanitarista – É responsável pela construção e limpeza do banheiro, fossa e latrina.
Aguadeiro – Cuida do abastecimento de água para a patrulha, inclusive para preparar alimentos. (busca, traz, vê se esta limpa, etc.). 
Lenhador – responsável por não deixar faltar lenha para a fogueira e principalmente, para a cozinha, é o único que tem permissão para entrar no canto do lenhador. 
Socorrista – Este deve ter pleno conhecimento de primeiros socorros e deve manter o kit (caixa) de primeiros socorros organizado, verificando se precisa repor algo. É uma função que exige bastante responsabilidade. Assim como na sede outros encargos podem ser criados conforme a necessidade. 

O Monitor é responsável pela administração, disciplina, treinamento e escolha das atividades de sua Patrulha. Preside o Conselho de Patrulha e transmite aos companheiros os conhecimentos, habilidades e técnicas escoteiras. 
O Submonitor auxiliará e tomará parte destas responsabilidades, bem como comandará a patrulha quando o Monitor não estiver presente. Ambos deverão suprir a falta de algum patrulheiro cumprindo com o encargo e as tarefas que eram a ele designado. Cada escoteiro da Tropa deverá ter ao menos um cargo que foi designado no Conselho de Patrulha e que desempenhará por aproximadamente seis meses ou de acordo com a vontade da patrulha (pode ser mudado a cada acampamento).


 Uma patrulha coesa tem vantagens evidentes: os patrulheiros que a compõem comunicam-se muito melhor e, portanto, formam consensos mais rapidamente, decidem mais depressa e gastam menos energia tentando entender umas às outras. Uma patrulha coesa, por conseguinte, tende a ser mais eficiente e mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários