Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

sexta-feira, 3 de março de 2017

Interessante... Perguntaram-me porque sou Escoteiro!


Interessante... Perguntaram-me porque sou Escoteiro!

        - O que responder? Quem sabe dizer que amo a natureza, isto vale? Dizer que adoro contar estrelas no céu? Ou ficar acordado para ver um amanhecer nos dias frios do inverno? Sinceramente nem sei o que dizer. Posso afirmar que amo uma jornada, andar a pé sentindo o vento soprando na face, me mostrando o caminho a seguir no entardecer. Quem sabe sou Escoteiro porque adoro cantar em marcha de estrada, ouvir a passarada cantante nas florestas verdes por onde andei. E não tem nada melhor que ouvir um Pardal cantando palavras de amor para uma Rolinha ao por do sol. Ser Escoteiro é só isso? Não sei. Ainda não parei para pensar se as lindas noites da primavera em volta de um fogo valeu pensar que voei no tempo e no espaço para saber o porquê sou escoteiro. Somente a sede de aventuras bastam? Seria talvez cantar nas subidas altaneiras? Arvorar uma bandeira no pico de uma serra alcantilada? Ufa! Difícil dizer o porquê sou escoteiro.

         - Sempre me pergunto se minhas respostas à indagação de tantos me satisfaz na realidade. São tantas as respostas que a mente embaralha rebuscando no tempo e no passado o que de fato me fez ser um escoteiro. Poderia dizer que amava ouvir as cotovias cantarem nos vales por onde andei. Valeu? Não esqueço de contar quando vi o sol nascer no alto da serra de Caparaó, montanhas incríveis um espetáculo fantástico para nunca mais esquecer. Quem sabe são as descobertas, o jeito gostoso de sentir o perfume da mata, o cheiro da terra molhada, o balançar das árvores, o alarido cantante da chuva leve e intermitente no costado esperando um local para abrigar. Porque sou Escoteiro? O obvio seria dizer que sou Escoteiro porque amo a filosofia, amo a maneira simples de ter amigos, amo as frases e melodias que cantei nas estradas que percorri. Seria então o escotismo uma maneira de viver feliz?

           - Ser Escoteiro, ter uma lei para seguir e uma promessa para cumprir. Não um só dia, mas uma vida inteira. Sim, acho que sou Escoteiro porque amo a nossa fraternidade quase perfeita. Sou Escoteiro para amar e ser amado, sou Escoteiro para gritar ao vento quando ele corre pelos vales sem fim dizendo: - Eu sou Escoteiro porque amo o que faço, amo o que ele me deu, amo este pedaço de chão brasileiro que me fez feliz escoteirando pela vida que Deus me deu. Nada e ninguém no mundo me tira este amor que criei. Amor do que faço, do que fiz e do que farei. Sim sou Escoteiro. Tudo em mim vibra escoteiramente em terras do meu país.


            - E sei que um dia podem não acreditar, quando for para minha estrela no céu, chegarei lá sorrindo, abanando meu chapéu de abas largas e dizendo; - Oi turma, cheguei, eu sou Escoteiro do Brasil! Sempre Alerta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários