Historias e estorias que não foram contadas

Historias e estorias que não foram contadas
uma foto, de um passado distante

domingo, 30 de julho de 2017

Meus amigos do Escotismo.


Meus amigos do Escotismo.

                     Há dias publiquei uma crônica, onde colocava a venda tudo aquilo que me fez ser escoteiro e valeu por uma vida. Foram dezenas de amigos que comentaram e se dizendo emocionado com minhas palavras. Queria poder agradecer a todos em particular. Impossível, pois não posso ficar aqui no Face muito tempo. A saúde ainda bate a minha porta reclamando da postura de me sentar e ver tantas mensagens lindas que me emocionaram.

                   Não poderia deixar em branco estas amizades que tenho a honra de possuir. Através do meu amigo Rodrigo Robleño e sua sensível e fraterna cartinha eu agradeço a ele e a todos que se sensibilizaram com minha oferta cujo valor é difícil de imaginar. Muito obrigado Rodrigo. Suas palavras estão aqui para todos saberem que este velho escoteiro não é um Lobo que nunca Dorme, mas que sabe que um dia vai dormir para sempre em uma estrela qualquer do universo levando em seu coração tantos e tantos que mostraram que amizade não se compra, mas se dá a quem a gente quer bem.

Uma pequena Homenagem - Interesse de Compra.
Por Rodrigo Robleño.

- Compro cada objeto que você tenha a venda, Osvaldo Ferraz. Compro o canivete suíço, a faca mundial e a machadinha, que são apenas algumas das ferramentas que você utilizou para levar a vida dentro dos ideais do Escotismo; Compro a mochila militar e toda essa bagagem escoteira que você carrega por anos. Compro a velha lanterna que iluminou o caminho de tantos jovens e adultos. Compro o velho sapato Vulcabrás, testemunha de que você sempre buscou caminhar com suas próprias pernas.

- Compro a pedra de amolar, que sempre manteve sua palavra afiada, pronta a amolar para provocar reflexão. Compro o bastão, o chapéu, as especialidades e a correia de mateiro, provas de um Escotismo de qualidade, de um Escotismo verdadeiro, que é o que todos queremos possuir. Compro seu cantil, porque a sede de viver em prol do Escotismo é tão grande quanto a sua... E se esse cantil te matou a sede, também saciará a minha. Compro, sim, compro cada passo escoteiro meu querido Osvaldo Ferraz, como compro cada história que viveu e cada história que escreveu.

- Mas qual o preço que se paga a aquilo que não tem preço? Acredito que é o apreço. O preço que posso pagar a cada herança tua é que eles continuarão sendo teus para sempre, do Chefe Osvaldo para todo o sempre, cada um desses objetos continuará levando o Escotismo para jovens de todo o Brasil. Compro sua própria história, suas lembranças de tantos "escotismos" vividos (que são, ao fim, um só), suas palavras, seus sonhos; Compro tudo isso para que eles possam continuar contigo, compro para que continuem sendo você, eternamente. ... Infelizmente, ainda não posso comprar as conversas que tivemos, pois não existiram... Mas, espero, em breve, comprar cada uma delas com um bom trago de café mateiro.

- Chefe compro cada passo escoteiro seu como compro cada historia. O preço que posso pagar é que eles continuarão sendo do Chefe Osvaldo para sempre, continuarão levando o Escotismo para os jovens de todo o Brasil. Compro sua história, suas lembranças, suas palavras e seus sonhos... Compro para que eles possam continuar contigo, compro para que continuem sendo você. Infelizmente ainda não posso comprar as conversas que tivemos, pois elas ainda não existiram. Mas espero em breve, comprar cada uma delas com um trago de café mateiro!


Escrito por Rodrigo Robleño no meu artigo “Negocio de Ocasião” a quem sensibilizado agradeço. 

Apresentação: - O que mais posso dizer? Que meu coração seja grande demais para armazenar tantos amigos que fiz e que ficarão na minha lembrança para sempre! Fraternos abraços e Sempre Alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelos seus comentários